Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Jane Mendes, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorLucas, João Victor-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:17:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:17:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/72554-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/72554-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Jane Mendes Ferreira Fernandes-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho postulou como objeto verificar a influência da utilização de estratégias educacionais inovadoras no desempenho acadêmico de estudantes de pósgraduação lato sensu. Para atingir o objetivo proposto, realizamos entrevistas com estudantes de uma pós-graduação semipresencial em Gestão Estratégica. As entrevistas foram compostas por questões envolvendo as experiências anteriores dos estudantes, a motivação da realização de um MBA, preferências durante a experiência acadêmica, além de questões que permeiam o desempenho do aluno e as abordagens e estratégias inovadoras aplicadas pelos docentes. Os principais resultados encontrados estão relacionados a inaplicabilidade de metodologias ativas para o ambiente semipresencial da pós-graduação, resultando na falta de eficiência desses métodos para a modalidade. Em contrapartida, foram evidenciadas elencadas de maneira positiva no desempenho do estudante questões voltadas a consideração humana e sócio-histórica durante as prática de ensino na pósgraduação lato sensu.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPos-graduação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior - Avaliação-
Título: dc.titleAbordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.