O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba

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Autor(es): dc.contributorKorelo, José Carlos, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorPacheco, Hellen Camilly de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:39:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:39:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/72466-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/72466-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Carlos Korelo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Independente do porte ou nicho de atuação, todas as empresas precisam utilizar as ferramentas de marketing em algum momento do ciclo de vendas. Seja para definir seu posicionamento, seja para impactar seus públicos de interesse, o marketing tem atuação decisiva na estratégia empresarial. Estas ferramentas devem trabalhar alinhadas com a identidade da organização e com a mensagem que esta deseja transmitir para o consumidor, para atender esta demanda, existem algumas segmentações no marketing como o marketing interno, marketing de desempenho e o marketing de relacionamento. Dentro do mercado do luxo, entende-se que este consumidor específico necessita de uma estratégia mais íntima e personalizada de marketing, devido, principalmente, as características dos produtos oferecidos, já que eles possuem qualidade superior, design exclusivo e distribuição segmentada. Neste caso, o marketing de relacionamento ganha força e atua como protagonista nas ações desenvolvidas.No Brasil, o mercado de luxo é impulsionado, principalmente pela compra de carros e imóveis, neste caso, os imóveis se sobressaem pelo ticket médio e, portanto, devem ter um tratamento ainda mais diferenciado ao demais produtos, já que são também, uma realização inspiracional de algo intangível na vida das pessoas: a moradia, o lar. Neste cenário, o presente trabalho tem como o objetivo descrever as estratégias de marketing adotadas por uma construtora de imóveis de alto padrão em Curitiba (PR), entendendo como esse plano de marketing se desenvolve para o mercado de luxo e como o marketing de relacionamento atua na identificação, personalização e retenção dos clientes, garantindo o sucesso das vendas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectMercado imobiliário - Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectLuxo-
Título: dc.titleO marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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