Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorCosta Filho, Luiz Alberto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:16:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:16:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/72465-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/72465-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Danielle Mantovani Lucena da Silva-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O mercado de cosméticos sustentáveis apresenta um crescimento considerável para os próximos anos, somente no Brasil, este tende a crescer entre 5% a 10% e atingir US$ 48,04 bilhões até 2025 no comercio global. Diante deste cenário, o artigo proposto teve como objetivo avaliar a influência do marketing verde no processo de compra de produtos cosméticos no Brasil. Discorreu-se de uma pesquisa descritiva exploratória, com abordagem qualitativa e quantitativa. E foi observado que preço, promessa do produto e marca são as principais motivações dos pesquisados na aquisição de um cosmético e os fatores sustentáveis são secundários em suas decisões de compra. E, além do mais, foi possível observar que os consumidores relacionam cosméticos sustentáveis ao seu benefício próprio somente, não enxergam as vantagens que estes produtos oferecem ao meio ambiente e a sociedade como um todo. Portanto, o marketing verde, nesta pesquisa, se demonstrou pouco influente nas decisões de aquisição de cosméticos pelos respondentes.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing ecológico-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Título: dc.titleEstudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.