Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Korelo, José Carlos, 1978- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Gabriel Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:16:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:16:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/72464 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/72464 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : José Carlos Korelo | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: As frequentes mudanças de comportamento e perfil dos consumidores e a alta concorrência tornam cada vez mais necessária a utilização de dados para fundamentar decisões. No entanto, os custos de pesquisas personalizadas acabam inviabilizando a utilização dos mesmos. Utilizando os conceitos de Kamakura e Mazzon (2016) e Kotler (2002), os dados secundários fornecidos pelo IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) serão analisados a fim de desenvolver uma análise a partir de uma segmentação geográfica, demográfica e estratificação socioeconômica que auxiliem na tomada de decisão para o lançamento de um empreendimento imobiliário. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado imobiliário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comportamento do consumidor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo decisório | - |
Título: dc.title | Dados secundários e sua importância na análise e tomada de decisão no lançamento de empreendimentos do mercado imobiliário | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: