
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Portulhak, Henrique, 1988- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios | - |
| Autor(es): dc.creator | Paula, Anne Caroline Hatsbach de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:13:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:13:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/71860 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/71860 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Henrique Portulhak | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo :O presente estudo tem por objetivo geral analisar a influência da qualidade de vida no trabalho no desempenho acadêmico dos estudantes universitários da Universidade Federal do Paraná do curso de Ciências Contábeis que operam na área de auditoria externa nos últimos 8 anos, a fim de fomentar estudos que possam entender as razões pelas quais esse desempenho possa estar sendo insatisfatório. Observa-se estudos da relação do trabalho e do estudo, contudo, não foram encontrados estudos relacionando a qualidade de vida no trabalho e a auditoria externa, nem da relação da qualidade de vida no trabalho e o desempenho acadêmico dos universitários. Desta forma, esse estudo inova na relação que a Qualidade de Vida no Trabalho tem na vida pessoal das pessoas e como isso dissimula o ambiente estudantil, focando naqueles que trabalham com auditoria externa. Os resultados confirmam a hipótese de que estudantes de Ciências Contábeis que exerceram atividades de auditoria externa durante a graduação apresentaram menor qualidade de vida no trabalho. Por outro lado, os resultados rejeitam a hipótese direta de que estudantes de Ciências Contábeis que exerceram atividades de auditoria externa apresentam desempenho acadêmico inferior. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de vida no trabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudantes Universitarios- - Trabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Auditoria | - |
| Título: dc.title | Relação entre qualidade de vida no trabalho, atuação em auditoria externa e desempenho acadêmico : um estudo junto a estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: