Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Figari, Anelise Krauspenhar Pinto, 1987- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios | - |
Autor(es): dc.creator | Bueno, Aline Aparecida da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:58:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:58:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/71780 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/71780 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Anelise K. P. Figari | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este estudo tem por objetivo aferir a percepção dos discentes de pósgraduação na área de negócios quanto às metodologias aplicadas em sala de aula. Para atender aos objetivos do estudo, foi realizada uma pesquisa quantitativa com acadêmicos e egressos de cursos de especialização na área de negócios de Instituições de ensino públicas e particulares da cidade de Curitiba PR e região. A análise de dados foi feita por meio de uma análise estatística descritiva. Os resultados evidenciam que a sala de aula já não é mais um ambiente no qual o professor fala e o aluno apenas ouve. Além disso, os alunos possuem ciência de que, o principal responsável pelo seu aprendizado são eles mesmos. Os resultados encontrados nesta pesquisa podem contribuir de forma significativa para o aprimoramento das metodologias de ensino atualmente aplicadas nas instituições de ensino superior públicas e privadas, pois, quanto mais o aluno aprende, maior será o conceito educacional das escolas de negócios. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pós-graduação - Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Negócios | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Título: dc.title | A percepção dos discentes de pós-graduação na área de negócios quanto às metodologias de ensino aplicadas em sala de aula | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: