A percepção dos discentes de pós-graduação na área de negócios quanto às metodologias de ensino aplicadas em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFigari, Anelise Krauspenhar Pinto, 1987--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorBueno, Aline Aparecida da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:58:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:58:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/71780-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/71780-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Anelise K. P. Figari-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo tem por objetivo aferir a percepção dos discentes de pósgraduação na área de negócios quanto às metodologias aplicadas em sala de aula. Para atender aos objetivos do estudo, foi realizada uma pesquisa quantitativa com acadêmicos e egressos de cursos de especialização na área de negócios de Instituições de ensino públicas e particulares da cidade de Curitiba PR e região. A análise de dados foi feita por meio de uma análise estatística descritiva. Os resultados evidenciam que a sala de aula já não é mais um ambiente no qual o professor fala e o aluno apenas ouve. Além disso, os alunos possuem ciência de que, o principal responsável pelo seu aprendizado são eles mesmos. Os resultados encontrados nesta pesquisa podem contribuir de forma significativa para o aprimoramento das metodologias de ensino atualmente aplicadas nas instituições de ensino superior públicas e privadas, pois, quanto mais o aluno aprende, maior será o conceito educacional das escolas de negócios.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPós-graduação - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectNegócios-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Título: dc.titleA percepção dos discentes de pós-graduação na área de negócios quanto às metodologias de ensino aplicadas em sala de aula-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.