Estudo dos motivos que levaram o banco Itáu Unibanco Holding S.A a realizar combinações de negócios

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarros, Claudio Marcelo Edwards, 1974--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Autor(es): dc.creatorKupka, Tailaine Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:56:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:56:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/71676-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/71676-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Claudio Marcelo Edwards Barros.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : As combinações de negócios têm se tornado comum no mundo dos negócios, cabe entender as motivações que levam companhias a passarem por esse processo, sabendo a necessidade de uma visão analítica sobre os motivos e os impactos na bolsa de valores, o presente estudo buscou identificar as motivações inerentes as combinações de negócios do Itaú Unibanco entre os de 2003 e 2018. Os dados foram coletados no banco de dados da Thomson Reuters a partir disso, foi possível identificar datas de anúncios que impactaram no preço de ações. Com o método empregado - Estudo de eventos - a partir disso pode-se analisar se a data do anúncio foi significativa em relação ao retorno esperado e o retorno anormal. O estudo identificou 22 motivos pelos quais ocorreu algumas das combinações a partir dos relatórios de assembleias da Instituição. Os resultados apresentaram que a combinação mais relevante ocorreu na aquisição do Unibanco pelo Itaú em 2008, ao total foram em torno de 11 anúncios que apresentaram anormalidades nos retornos.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectBancos - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas - Fusão e incorporação-
Palavras-chave: dc.subjectAlianças estratégicas (Negócios)-
Título: dc.titleEstudo dos motivos que levaram o banco Itáu Unibanco Holding S.A a realizar combinações de negócios-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.