Marketing para o turismo de base comunitária : o caso da rede anfitriões do litoral do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCabral, Beatriz Leite Ferreira, 1983--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Tecnólogo em Gestão em Turismo-
Autor(es): dc.creatorSouza, Felipe Monteiro de, 1992--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:04:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:04:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/71634-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/71634-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Beatriz Leite Ferreira Cabral-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Gestão de Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionAs discussões acerca da promoção e comercialização responsável do Turismo de Base Comunitária se fazem necessárias. Isto porque o acesso ao mercado por iniciativas que atuam neste modelo de gestão apresenta-se como uma das dificuldades em comum enfrentadas por estas, para garantir a continuidade de suas atividades. Ao mesmo tempo, a produção, consumo e compartilhamento de conteúdo através das Mídias Sociais segue em constante expansão por uma parcela considerável da sociedade. Portanto, a relação entre as duas áreas - que podem parecer opostas - têm potencial para formar um canal de comunicação entre os agentes receptores das comunidades tradicionais e o seu público, atuando positivamente na supracitada problemática de acesso encontrada por quem quer oferecer o TBC, independente da região. Neste sentido, a presente monografia traz um Estudo de Caso sobre o Marketing Digital aplicado ao Turismo de Base Comunitária, abordando o caso da Rede Anfitriões do Litoral do Paraná. Esta, fundada em 2018, através do fomento de projetos de extensão universitária, promovidos pela UFPR Setor Litoral no qual o autor participou de 2017 a 2020 desenvolvendo trabalhos e estudos relacionados à gestão e marketing da Rede Anfitriões. Objetivou-se alcançar um panorama do perfil do viajante com interesse em vivenciar o Turismo de Base Comunitária, (através da criação da buyer persona). Juntamente pretende-se analisar o alcance e resultado das ações de marketing digital efetivadas pela equipe da Rede, e de suas condições atuais de operação. Para tanto, além de Pesquisa Bibliográfica e Exploratória, realizou-se uma Pesquisa de Marketing, visando identificar as preferências e necessidades específicas do público da Rede, a fim de otimizar os resultados das ações veiculadas através das redes sociais da mesma. Como resultado do trabalho, serão propostas recomendações estratégicas a serem aplicadas nas etapas sequentes referentes ao planejamento do Marketing Digital da Rede Anfitriões do Litoral do Paraná.-
Formato: dc.format1 arquivo (105 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing turístico-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectPovos tradicionais-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade - Desenvolvimento-
Título: dc.titleMarketing para o turismo de base comunitária : o caso da rede anfitriões do litoral do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.