
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Kozikoski, Sandro Marcelo, 1972- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito | - |
| Autor(es): dc.creator | Medina, Bruna Schweitzer, 1995- | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:25:43Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:25:43Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/71162 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/71162 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Prof. Dr. Sandro Marcelo Kozikoski | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em Direito | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O artigo se dedica a analisar o problema da falta de participação em todas as fases do incidente de resolução de demandas repetitivas: instauração e admissão, instrução, julgamento, interposição de recursos excepcionais e revisão da tese jurídica. Busca-se revisar e propor, emcada uma das fases, soluções para a ampliação da participação dos sujeitos que possuem suas esferas jurídicas afetadas ou que possuem interesse na formação da tese jurídica fixada, partindo-se dos corolários da colaboração, do devido processo legal, do contraditório como influência e da ampla defesa para que se eleve o nível de legitimidade democrática do incidente | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: The article analyses the problem of the lack of participation in all phases of the "incidente de resolução de demandas repetitivas": instauration and admission, instruction, trial, exceptional appeals interposal and the juridic thesis revision. The intention is to review and propose solutions to ampliate the participation of the subjects that can have their legal spheres affected, or have interest in the formation of the precedent, on each one of the phases of the incident, taking as a common start the principles of colaboration, due process, contradictory as influence and full defense, so that the level of democratic legitimacy of the incident can be elevated. | - |
| Formato: dc.format | 1 arquivo ( 49 p.). | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Incidente de resolução de demandas repetitivas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Legitimidade (Direito) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Democracia | - |
| Título: dc.title | O problema de participação no IRDR : propostas para a democratização do incidente | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: