A importância da análise SWOT como ferramenta para a elaboração do planejamento estratégico : um estudo de caso em empresa comercial varejista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOgasawara, Akichide Walter-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria-
Autor(es): dc.creatorSilva, Thais Glazielle Branco da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:29:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:29:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-04-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/71136-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/71136-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Akichide Walter Ogasawara-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo verifica a importância da ferramenta matriz swot para compor a elaboração do planejamento estratégico de uma empresa comercial do varejo. Na metodologia utiliza-se um caso simples aplicado em uma empresa de médio porte, do setor comercial varejista de confecções e calçados optante pelo regime de tributação simples nacional. A empresa foi fundada em 2004 por dois sócios e hoje possui 18 lojas na região de São Paulo. Os resultados do estudo mostraram as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades da empresa e que há necessidade de maior direcionamento dos objetivos estratégico.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Palavras-chave: dc.subjectControladoria-
Título: dc.titleA importância da análise SWOT como ferramenta para a elaboração do planejamento estratégico : um estudo de caso em empresa comercial varejista-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.