Plano de negócio do salão de beleza Petite Fleur

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAzevedo, Sayuri Unoki de, 1986--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorPiekarzevicz, Cássio Fernando-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:03:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:03:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/71121-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/71121-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Sayuri Unoki de Azevedo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo :O objetivo deste trabalho é avaliar a viabilidade da abertura de um empreendimento e que para isso foi oi utilizada a metodologia do plano de negócios. Este empreendimento é um salão de beleza que se chamará Petite Fleur. O plano de negócio é fundamental para determinar se o empreendimento é viável do ponto de vista financeiro e mercadológico. Quando bem fundamentado, apresenta o ponto de vista da concorrência, a localidade, o perfil do público alvo e se torna uma grande ferramenta para auxiliar o empreendimento não só para avaliação e planejamento bem como embasar a estratégia da empresa. Utiliza-se também como material muito importante para embasar investimento de terceiros ou de aquisição de financiamento. Se torna um documento determinante na avaliação do investimento em relação a outras aplicações do recurso financeiro. Serão apresentados os pontos para a criação do salão como análise da concorrência, recursos humanos, localidade, perfil do público alvo, marketing, projeção dos custos e vendas, análise financeira etc. para embasar a viabilidade da empresa. O estudo revelou que existe viabilidade financeira e mercadológica para abertura do salão, devido ao bom índice de retorno do investimento e pela análise da concorrência e perfil dos clientes verificados. Durante a verificação do estudo foi possível constatar que o valor disponível para investimento se mostrou maior do que o necessário para o início do negócio compondo um montante mais do que necessário para o capital de giro. Este ponto vem adicionalmente corroborar a análise da viabilidade do salão.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas novas - Aspectos econômicos - Projetos-
Palavras-chave: dc.subjectInstitutos de beleza-
Palavras-chave: dc.subjectNegócios-
Título: dc.titlePlano de negócio do salão de beleza Petite Fleur-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.