Otimização da alocação de investimentos em mídia online usando otimização linear

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSiqueira, Abel Soares, 1986--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Especialização em Data Science & Big Data-
Autor(es): dc.creatorOliveira Junior, José Matias de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:30:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:30:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/71068-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/71068-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Abel Soares Siqueira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Especialização em Data Science & Big Data.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências : p. 8.-
Descrição: dc.descriptionResumo : A alocação de investimento em plataformas de mídia online é um problema onde os profissionais de Mídia Online e Marketing Digital precisam avaliar a capacidade de gerar os resultados pretendidos para o projeto em diversas plataformas em períodos diferentes, para então, baseados em determinados critérios, indicar qual o investimento ideal em cada uma destas plataformas. No entanto, o processo de muitos profissionais ainda é baseado em médias simples, dados históricos parciais ou mesmo feito de forma intuitiva. Por isto este projeto prevê o desenvolvimento de um programa capaz de receber os dados do profissional de mídia e, usando programação linear, alocar os investimentos de forma a maximizar os resultados pretendidos pelo usuário.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : The budget allocation in online media platforms is a problem where online media and Digital Marketing professionals need to assess the capacity to generate the intended results for the project on different platforms in different periods, then, based on certain criteria, indicate which is the ideal investment in each of these platforms. However, this process for many professionals still based on simple averages, partial historical data or even done intuitively. This project foresees to develop a program capable of receiving data from the media professional and, using linear programming, allocate investments in order to maximize the results intended by the user.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectProgramação linear-
Palavras-chave: dc.subjectInvestimentos - Análise-
Título: dc.titleOtimização da alocação de investimentos em mídia online usando otimização linear-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.