Insights para a criação de uma marca de mel

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Autor(es): dc.contributorSemprebon, Elder, 1984--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorCampagnaro, Mateus José-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:12:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:12:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-10-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/70946-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/70946-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Elder Semprebon-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho visa criar insights para a criação de uma marca de mel. A metodologia usada é de natureza qualitativa através de uma pesquisa de mercado conduzida com 307 pessoas via formulário online. Os resultados mostraram que o consumidor busca por um mel com procedência e qualidade e esses são elementos chave para a construção da marca. Além disso, outras informações relevantes foram respondidas como a associação do consumidor de mel com a abelha, cor amarela, potes, colheres e a figura familiar feminina. A embalagem deve ser de vidro ou plástica com tampa larga, com peso igual ou abaixo de meio quilo e preço de aproximadamente trinta reais por quilo, caso seja orgânico um acréscimo de 24% é aceitável. A última compra ocorreu entre três e seis meses e é feita diretamente do produtor ou através de meios tradicionais como o supermercado. O consumo é in natura ou misturado a outros alimentos, geralmente uma vez por semana no café da manhã. O motivo que leva o consumidor a consumir o mel é o fato dele gostar do sabor e do benefício a saúde. Também foi constatada na pesquisa a baixa familiaridade dos respondentes com nomes de marcas de mel o que pode representar uma oportunidade para novas marcas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas novas - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectMel-
Título: dc.titleInsights para a criação de uma marca de mel-
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