Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarwinski, Luísa-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorStedile, Luiz Augusto da Cruz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:52:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:52:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-30-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-30-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/70944-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/70944-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Luísa Barwinski-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Empresa atua desde o ano de 1991 no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba-PR, apresentando como atividades principais o comercio varejista de artigos de papelaria e armarinhos, com um mix de produtos de aproximadamente 10.000 itens. Em conversa preliminar com os sócios (o casal é dono do negócio), ficou evidente um certo descontentamento quanto ao desempenho da empresa, mais especificamente na relação faturamento (vendas) x capital investido (estrutura física + estoques). O sócio responsável pela administração financeira da empresa tem uma grande expectativa de que seja possível aumentar as vendas com a estrutura e recursos que a empresa já dispõe. Ele acredita que a expansão para o mercado business-to-business e a criação de um site para vendas on-line sejam os caminhos para o aumento da sua base de clientes e consequente aumento nas vendas. Portanto, uma vez confirmado este diagnóstico através das pesquisas e levantamentos a serem realizados, o projeto será de desenvolvimento e implementação de um plano de marketing que estimule a captação de novos clientes, a expansão para o mercado B2B e para o aumento no faturamento da empresa no curto e médio prazo através do uso de técnicas de marketing, em especial com o uso de mídias digitais.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing na internet-
Título: dc.titleDesenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.