LEGUIDE : comunicação institucional de luxo para empreendedores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertez Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.contributorSpengler, Victória Santos-
Autor(es): dc.creatorBernardes, Clara Colla-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:02:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:02:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/70637-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/70637-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo-
Descrição: dc.descriptionAcompanha livro: comunicação institucional de luxo para empreendedores-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O mercado de luxo tem apresentado crescimento constante nos valores de faturamento e, paralelamente a isso, cresce o interesse empreendedor no segmento. A comunicação institucional auxilia marcas de luxo a fortalecer sua identidade e gerar a diferenciação exigida por este setor. A fim de compreender de que forma as relações públicas têm espaço no setor de luxo e qual a lógica de funcionamento da comunicação institucional neste segmento, foi realizada uma revisão bibliográfica das duas áreas e uma entrevista com um especialista em gestão de marcas de luxo. A partir disso, será produzido um guia de comunicação institucional para empreendedores(as) de luxo no formato de eBook. Constatou-se que os pontos principais de estruturação da comunicação institucional de uma marca de luxo são os seguintes: atenção aos detalhes, respeito à essência da marca e escolha das ferramentas adequadas. Observou-se também que a atuação do profissional de relações públicas é fulcral para o sucesso da gestão de uma marca de luxo-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleLEGUIDE : comunicação institucional de luxo para empreendedores-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.