Breves reflexões a respeito da educação do campo a partir do GPEDI : a educação do campo é verdadeiramente do campo em Paranaguá?

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHoeller, Silvana Cassia, 1989--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Cybele Aparecida Santos de, 1971--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:26:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:26:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-12-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/70632-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/70632-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Silvana Cassia Hoeller-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem por objetivo fazer uma breve reflexão sobre a Educação do Campo no Brasil e em Paranaguá, a partir da multiplicação da especialização "Gestão Em Processos da Educação, Diversidade e Inclusão" da UFPR Litoral, módulo Educação do Campo, que foi realizado no polo da Escola Municipal "João Rocha dos Santos", buscando destacar a história dos movimentos sociais do campo no Brasil, suas lutas e conquistas através dos sujeitos envolvidos com 0 campo, os paradigmas conceituais entre Educação Rural e Educação do Campo, a busca por uma identidade e políticas públicas próprias através de diretrizes curriculares, motivando na indagação: "A Educação do Campo é verdadeiramente do Campo, nas escolas do município de Paranaguá"? Tomando como base a Resolução N° 2, do Conselho Nacional de Educação, foi aplicado um questionário semiestruturado a cinco cursistas que já atuaram e que atuam em escolas do campo de Paranaguá, buscando entender algumas especificidades relacionadas à infraestrutura e à parte pedagógica, que evidenciou a falta de alguns direitos que ainda precisam ser revistos pelas políticas públicas municipais.-
Formato: dc.format12 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducaçao do Campo-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas - Movimento dos sem terra-
Palavras-chave: dc.subjectSocialismo agrário-
Título: dc.titleBreves reflexões a respeito da educação do campo a partir do GPEDI : a educação do campo é verdadeiramente do campo em Paranaguá?-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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