Planejamento Comercial da JFPG Importação e Comércio de Lubrificantes Ltda

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorTempski, Rubens Augusto Abrão-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:00:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:00:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/70469-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/70469-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Paulo Henrique Muller Prado-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho destina-se a elaborar um planejamento estratégico comercial para a JFPG Importação e Comércio de Lubrificantes Ltda. Esta empresa importa e envasa o lubrificante JFPGLUB, um condicionador sintético de metais. Está tecnologia é um tratamento químico nas superfícies metálicas das partes internas de motores de combustão, que proporciona a redução de atrito das peças em fricção. A empresa tem uma estrutura familiar e há um ano iniciou um processo de profissionalização trazendo executivos do mercado para os níveis estratégicos e táticos em várias áreas. Aqui desenvolveu-se uma proposta para o departamento comercial que necessita de uma estruturação, identificando-se a cadeia de valor da empresa, classificação e estruturação dos canais de distribuição com o direcionamento para suas atividades comerciais, estabelecendo suas responsabilidades e atribuições. Desta forma será possível organizar futuras ações marketing adequadas para segmentos bem definidos de mercado, dos pontos de vendas para atingir os consumidores finais.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas-
Palavras-chave: dc.subjectVendas-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectImportação-
Título: dc.titlePlanejamento Comercial da JFPG Importação e Comércio de Lubrificantes Ltda-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.