O papel da administração de compras na gestão estratégica de fornecedores através da negociação do contrato master de compras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCleto, Marcelo Gechele, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Engenharia de Produção-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Eduardo Vinícius-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:48:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:48:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/70415-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/70415-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Professor: Prof. Dr. Marcelo Gechele Cleto.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Engenharia de Produção.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências : p. 16.-
Descrição: dc.descriptionResumo : Com base em uma análise dentro da realidade de uma montadora multinacional de automóveis, e também empregando um aprofundamento no tema utilizando de revisão bibliográfica, será proporcionado as pertinências do desempenho de administração de compras e sua relevância na utilização de técnicas, considerações e instrumentos estratégicos como fatores capitais para um bom gerenciamento dos processos que envolvem a aquisição de itens para a empresa junto ao fornecedor. Será abordado as configurações do aparelhamento do departamento em questão, o qual se destacará a proeminência da envoltura dela com todos os âmbitos da companhia para melhores e convenientes decisões, assim como o uso da gestão estratégica de fornecedores e do gerenciamento de contratos como uma iniciativa essencial para preservar a competitividade e o êxito de uma instituição no mundo dos negócios. O presente estudo mostra que através de um contrato master de compras (CMC), é englobado simultaneamente as políticas, procedimentos e regras que permitem uma segurança jurídica, os quais evitam situações que possam vir a ocorrer em detrimento do não cumprimento do fornecedor com o acordado, evitando possíveis prejuízos e consequências maiores que impactam na queda de desempenho no negócio.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCompras - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectFornecedor-
Palavras-chave: dc.subjectContratos - Administração-
Título: dc.titleO papel da administração de compras na gestão estratégica de fornecedores através da negociação do contrato master de compras-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.