A publicidade como aliada na luta LGBTQIA+ : estudo de caso da marca Burger King e os mecanismos de comunicação para problematizar a LGBTQIA+fobia

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHansen, Fábio, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorSilveira, Alessandro Kath-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:58:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:58:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/70272-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/70272-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Fábio Hansen-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso.-
Descrição: dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: No Brasil, há uma morte por homofobia a cada 16 horas. Com um consumidor cada vez mais interessado no posicionamento das marcas que consome, a publicidade tem trilhado um processo de conscientização e mobilização social, trazendo para suas narrativas temas mais sensíveis e demonstrado apoio a grupos sociais fragilizados. Buscando compreender como a publicidade pode aliar-se à causa LGBTQIA+, realizou-se um estudo de caso da marca Burger King Brasil, que desde 2018 demonstra suporte à comunidade por meio da comunicação e de diversas outras ações. Após investigar o papel da publicidade na sociedade contemporânea, como ela tem se manifestado em pautas sociais, o poder do discurso midiático e entrevistar a coordenadora de marketing comunicação do Burger King no Brasil conclui-se que, muito mais do que apenas o poder de representatividade na mídia, ela tem a capacidade de provocar mudanças internas e estruturais nas empresas que desejam se posicionar de forma coerente, sendo essa uma das suas principais ferramentas para o combate a LGBTQIA+fobia-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectPessoas LGBTQIA+-
Título: dc.titleA publicidade como aliada na luta LGBTQIA+ : estudo de caso da marca Burger King e os mecanismos de comunicação para problematizar a LGBTQIA+fobia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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