As experiências sensoriais dos shoppers nas compras virtuais : um estudo sobre o shopstreaming da dengo chocolates durante a pandemia de coronavírus

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNewton, Virgínia Lemos Leal, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorRosa, Kevilyn Cristiny-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:16:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:16:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/70270-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/70270-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Virginia Lemos Leal-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O isolamento social ocasionado pela pandemia de coronavírus motivou mudanças no comportamento do shopper que migrou, ainda que temporariamente, para os pontos de venda virtuais. Assim, tornou-se necessário para os profissionais de marketing repensar as estratégias para sensibilização do shopper no momento de decisão de compra. A partir da questão-problema - como se dão as experiências sensoriais do shopper nas compras virtuais? - o objetivo desse estudo é entender como é possível oferecer experiências sensoriais no ambiente virtual e para tanto buscou-se inicialmente oferecer um panorama do marketing e do e-commerce no Brasil. Foram abordados os conceitos de marketing de experiência, ponto de venda e shopper marketing, seguidos de um levantamento exploratório do cenário do mercado de chocolates finos no Brasil e uma análise da Dengo Chocolates. A seguir foi realizado um estudo de caso do shopstreaming da Dengo Chocolates, entendendo de que maneira as experiências de compra física e virtual se diferenciam. Observou-se, por fim, que é possível oferecer experiências sensoriais no ambiente virtual criando uma conexão mais profunda e duradora entre shopper e marca-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectChocolate - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectCoronavírus-
Título: dc.titleAs experiências sensoriais dos shoppers nas compras virtuais : um estudo sobre o shopstreaming da dengo chocolates durante a pandemia de coronavírus-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.