O perfil de consumo das gerações no turismo emissivo de Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDomareski-Ruiz, Thays Cristina, 1984--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Monica Graziele, 1993--
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-09T21:16:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-09T21:16:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/69533-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/69533-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª. Dra. Thays C. Domareski Ruiz-
Descrição: dc.descriptionProjeto de Planejamento e Gestão em Turismo II - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A compreensão das características das gerações é um fator relevante pois permite um melhor entendimento das transformações dos fenômenos sociais ao longo dos anos. O presente trabalho teve como objetivo analisar o perfil de consumo das gerações no turismo emissivo na cidade de Curitiba/PR e Região Metropolitana. Na metodologia utilizada, em primeiro momento foi feita a pesquisa bibliográfica para descrever os principais conceitos adotados por autores para uma interpretação mais clara sobre os temas abordados. A segunda parte refere-se à aplicação de um questionário online relacionado com o tema, a análise dos dados coletados foi feita a partir de quadros e gráficos explicativos para uma melhor interpretação das preferências de consumo dos participantes. Os resultados da pesquisa indicaram que na amostra aplicada em maior parte em âmbito universitário, a maior parte dos respondentes compõe a geração Z, nascidos entre 1996 a 2009, além da constatação do quanto o uso da internet e de diferentes ferramentas tecnológicas vem transformando as maneiras de se consumir o turismo.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : Understanding the characteristics of resources is a relevant factor because it allows a better understanding of the transformations of social phenomena over the years. The present work aimed to analyze the profile of tourism consumption without emission in the city of Curitiba / PR and the Metropolitan Region. In the methodology used, in the first moment, bibliographical research was made to describe the main concepts adopted by the authors of a more precise interpretation of the approached themes. The second part refers to the application of an online questionnaire related to the topic, an analysis of the collected data was made from tables and explanatory graphs for a better interpretation of the participants' consumption. The survey results indicate that the sample applied in most of the university scope, most of the respondents make up the generation Z, born between 1996 and 2009, besides the use of the internet and the different technological tools that are transformed as the forms to consume tourism.-
Formato: dc.format80 p. : il., color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing turístico-
Título: dc.titleO perfil de consumo das gerações no turismo emissivo de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.