A imagem digital de Curitiba/PR e Foz do Iguaçu/PR como destinos turísticos nos websites das operadoras turísticas brasileiras

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Autor(es): dc.contributorMedaglia, Juliana, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Gabrielle dos Santos, 1998--
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-09T21:12:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-09T21:12:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/69523-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/69523-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profa. Dra. Juliana Medaglia-
Descrição: dc.descriptionProjeto de Planejamento e Gestão em Turismo II - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O turismo é um dos maiores setores da economia e tem sido cada vez mais associado a várias práticas de marketing para a promoção de seus produtos. As estratégias de marketing são utilizadas no momento da venda e do consumo dos produtos, para divulgação de pacotes turísticos das agências e/ou operadoras. Este trabalho tem como objetivo analisar a imagem digital de Curitiba/PR e Foz do Iguaçu/PR nos websites das principais operadoras turísticas do Brasil. Adotou-se procedimentos de pesquisa de caráter exploratório, com técnica de pesquisa documental, utilizando livros, sites e revistas científicas, bem como, descritiva, via internet a fim de analisar o marketing que as operadoras fazem de Curitiba e Foz do Iguaçu em suas redes sociais para assim relacioná-las com os 4 P's do marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção), além de outras teorias. Nesse contexto, concluiu-se que Curitiba tem menos visualização que Foz do Iguaçu, mas a imagem digital dos dois destinos está sendo bem aproveitada. Diante da resposta positiva da pesquisa, optou-se por desenvolver como projeto uma cartilha sobre redes sociais e turismo.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : Tourism is one of the largest sectors of the economy and has been increasingly associated with various marketing practices to promote its products. Marketing strategies are used at the time of sale and consumption of products, for dissemination of tourist packages of agencies and / or operators. This work aims at analyzing the digital image of Curitiba / PR and Foz do Iguaçu / PR at the websites of the main tour operators in Brazil. Exploratory research procedures were adopted, with documentary research technique, using books, websites and journals. Also, descriptive research via the internet took place in order to analyze the marketing that operators make of Curitiba and Foz do Iguaçu in their networks. to relate them to the 4 P's of marketing (Product, Price, Place and Promotion), and other theories. In this context, it was concluded that Curitiba has less visualization than Foz do Iguaçu, but the digital image of both destinations is being well used. Given the positive response of the research, it was decided to develop as a project a booklet at social networks and tourism.-
Formato: dc.format93 p. : il., color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing turístico-
Palavras-chave: dc.subjectAgentes de viagem-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing na internet-
Palavras-chave: dc.subjectPromoção de cidades-
Título: dc.titleA imagem digital de Curitiba/PR e Foz do Iguaçu/PR como destinos turísticos nos websites das operadoras turísticas brasileiras-
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