Proposta de criação de uma trilha interpretativa para educação ambiental no Parna Guaricana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNeri, Luciane, 1966--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Erick Fernando, 1998--
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-09T21:15:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-09T21:15:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/69519-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/69519-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof.(a). Dr(a). Luciane de Fatima Neri-
Descrição: dc.descriptionProjeto de Planejamento e Gestão em Turismo II - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho busca apresentar informações acerca das Unidades de Conservação com foco no Parque Nacional Guaricana. Para isso, foi realizado um inventário da oferta turística do parque com intuito de verificar o potencial do local para a visitação pública. Assim busca-se trazer esclarecimentos sobre o uso público nas UCs, atividades do turismo em Unidades de Conservação e planejamento em áreas naturais. A metodologia utilizada foi de caráter exploratório/descritiva, tendo como principal ferramenta o formulário de Inventariação da Oferta Turística do Ministério do Turismo, específico para atrativos naturais e Unidades de Conservação. A partir das informações coletadas foi possível fazer um diagnóstico turístico do Parque e analisar os principais acessos, identificando os atrativos e desafios para a elaboração de um projeto de visitação turística. Por fim é apresentado uma proposta de estruturação de uma trilha de interpretação e educação ambiental no Parque levando em conta o pensamento de que a melhor forma de se preservar é através do conhecimento.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : The present work seeks to present information about Conservation Units focusing on the Guaricana National Park. For this, an inventory of the park's tourist offer was carried out in order to verify the potential of the place for public visitation. Thus it seeks to bring clarification on public use use in protected areas, tourism activities in protected areas and planning in natural areas. The methodology used was exploratory/descriptive, having as its main tool the Tourist Offer Inventory Form of the Ministry of Tourism, specific for natural attractions and Conservation Units. From the collected information it was possible to make a tourist diagnosis of the Park and analyze the main accesses, identifying the attractive and challenges for the elaboration of a tourist visitation project. Finally, a proposal for structuring a trail of interpretation and environmental education in the Park is presented, taking into account the thought that the best way to preserve itself is through knowledge.-
Formato: dc.format101 p. : il., color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEcoturismo-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo sustentável-
Título: dc.titleProposta de criação de uma trilha interpretativa para educação ambiental no Parna Guaricana-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.