Curitiba Fashion Week : proposta de um evento de moda como atrativo turístico para a cidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Silvana do Rocio de, 1966--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorLopes, Bianca de Oliveira, 1996--
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-09T21:17:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-09T21:17:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/69513-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/69513-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof.ª Dra. Silvana do Rocio de Souza-
Descrição: dc.descriptionProjeto de Planejamento e Gestão em Turismo II - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho aborda o turismo de eventos, que é um dos segmentos que mais cresce nos últimos anos. Sendo que os eventos de moda já se consolidaram em cidades como Paris, Milão, Londres, Nova York e São Paulo. O objetivo geral é entender como os eventos de moda contribuem para o turismo das cidades. Desse modo, apresenta a Cidade de Curitiba como um pólo consolidado no Turismo de Negócios e Eventos, com o intuito de criar uma semana de moda como atrativo turístico para cidade. Através de pesquisa exploratória descritiva faz-se uma contextualização sobre os eventos, desde o início da humanidade, contando também uma cronologia da história da moda e descrevendo como esses eventos ocorrem pelo mundo. Durante a pesquisa de pesquisa de campo, foi utilizada a técnica de entrevista semiestruturada com gestores da cidade para entender como funciona a infraestrutura de Curitiba para a realização de evento. A partir disso, o trabalho apresenta como proposta um evento de moda de grande porte para Curitiba.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This work addresses event tourism, which is one of the fastest growing segments in recent years. Since the fashion events have already consolidated in cities like Paris, Milan, London, New York and Sao Paulo. The overall goal is to understand how fashion events contribute to city tourism. Thus, it presents the City of Curitiba as a consolidated pole in Business Tourism and Events, with the intention of creating a fashion week as a tourist attraction for the city. Through descriptive exploratory research is made a contextualization about the events, since the beginning of humanity, also telling a chronology of the history of fashion and describing how these events occur around the world. During the field research, we used the semi-structured interview technique with city managers to understand how Curitiba's infrastructure works for the event. From this, the work presents as proposal a large fashion event for Curitiba.-
Formato: dc.format82 p. : il., color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEventos especiais-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Título: dc.titleCuritiba Fashion Week : proposta de um evento de moda como atrativo turístico para a cidade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.