Diálogos para a construção do projeto político pedagógico da E.E. Fazenda São Bento no município de Mirante do Paranapanema/SP

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Autor(es): dc.contributorFidelis, Lourival de Moraes, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorLima, Maria Aparecida da Silva Batista de, 1968--
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-09T21:17:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-09T21:17:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-24-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/69473-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/69473-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Lourival M. Fidelis-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo, tem como finalidade apresentar uma discussão acerca do Projeto Político Pedagógico/Plano de Gestão Escolar da Escola Estadual Fazenda São Bento, tendo como objetivo geral: Proceder uma análise sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP) atual da Escola e se este documento, atende as necessidades e realidades atuais da Escola e seus sujeitos à luz dos pressupostos da Educação do Campo. Esta Escola do Campo está localizada no Município de Mirante do Paranapanema/SP e atende aos sujeitos do campo, assentados/as e camponeses. No entanto, o PPP da escola, não foi construído nem debatido pelos sujeitos que a compõe. Apresentamos desta forma, uma discussão breve dos limites que se encontra um documento tão importante quanto um PPP, em face da realidade que cerca os sujeitos que, por meio dele, são afetados no que se refere à sua educação. Optamos por adotar uma metodologia de análise documental, análise esta que procedemos sobre o PPP/Plano de Gestão Escolar da Escola São Bento, elencamos para isto, quatro questões indicadoras, quais sejam :a). Como e quando foi feito o PPP atual da Escola Fazenda São Bento?; b). Quem foram os sujeitos envolvidos na Construção do PPP da Escola?;c)O PPP está adequado à realidade da Escola São Bento? e d)Sugestões para a construção de um novo PPP para a Escola. Estas questões orientaram nossas reflexões e sugestões e nos levaram a concluir que PPP's construídos sema participação de todos os sujeitos que fazem parte das Escolas do Campo e da educação estão fadados a tornar a escola um espaço de alienação.-
Formato: dc.format21 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMovimento dos sem terra - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectReforma agraria - Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectSocialismo agrário-
Palavras-chave: dc.subjectInvasão de terras-
Palavras-chave: dc.subjectSocialismo e educação-
Título: dc.titleDiálogos para a construção do projeto político pedagógico da E.E. Fazenda São Bento no município de Mirante do Paranapanema/SP-
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