Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Scarinci, Silvana Ruffier, 1961- | - |
Autor(es): dc.contributor | Romagnoli, Angela | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Programa de Pós-Graduação em Música | - |
Autor(es): dc.creator | Kayser, Márcia Eloiza, 1972- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-09T21:17:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-09T21:17:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/69125 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/69125 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Profa. Dra. Silvana Ruffier Scarinci | - |
Descrição: dc.description | Coorientadora: Profa. Dra. Angela Romagnoli | - |
Descrição: dc.description | Tese (doutorado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Programa de Pós-Graduação em Música. Defesa : Curitiba, 03/08/2020 | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 235-239 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho é um estudo de caso no processo editorial crítico da ópera Le fortune di Rodope e Damira de Aurelio Aureli e Pietro Andrea Ziani, através da metodologia da filologia musical. São expostos alguns problemas textuais básicos no que concerne o repertório tão específico dos seiscentos italiano. Propomos a provisão de algum entendimento sobre a natureza crítica da filologia adquirindo específico léxico da disciplina e um esboço básico do assunto, com um ponto de vista sistemático e histórico. Palavras-chave: Edição crítica. Filologia musical. Le fortune di Rodope e Damira. Ópera veneziana do século XVII. Anna Renzi. | - |
Descrição: dc.description | Abstract: This work is a case study in the critical editorial process of the opera Le fortune di Rodope e Damira by Aurelio Aureli and Pietro Andrea Ziani, through the methodology of musical philology. Some basic textual problems are exposed with regard to the repertoire so specific of the Italian seventeenth century. We propose to provide some understanding of the critical nature of philology by acquiring a specific lexicon of the discipline and a basic outline of the subject, with a systematic and historical point of view. Keywords: Critical Edition. Musical philology. Le fortune di Rodope e Damira. 17th Century Venetian Opera. Anna Renzi. | - |
Formato: dc.format | 344 p. : il. (algumas color.). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Opera - Veneza (Italia) - Sec. XVII | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Título: dc.title | A filologia musical como ferramenta no processo editorial crítico de Le Fortune di Rodope e Damira (1657) di Aurelio Aureli e Pietro Andrea Ziani | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: