Visualização da informação e suas aplicações no estudo de comportamento de usuários de um e-commerce

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCestari, José Marcelo Almeida Prado, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorGuimarães, Rafael Peixoto, 1998--
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-09T21:15:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-09T21:15:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/69004-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/69004-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Marcelo Almeida Prado Cestari-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A contribuição da Visualização da Informação no contexto do comércio eletrônico no Brasil tem tomado destaque entre as organizações que tornaram seus comércios em negócios virtuais nas últimas décadas. O profissional da informação e de inteligência de negócios auferem uma posição de evidência no mercado de tecnologia em um panorama moderno e de novos desafios. A tecnologia tem impulsionado os modelos de negócios para um caminho mais dirigido por dados, no qual as empresas têm investido cada vez mais em ferramentas para a resolução de problemas nesse âmbito. O presente trabalho ressalta a utilização das técnicas de visualização no estudo de comportamento de usuários de uma loja virtual, em paralelo com os conceitos da área de Web Analytics e na implementação de seus métodos nas organizações. Exemplifica o processo de extração de dados de uma empresa real e a formatação de suas informações em visões. A Visualização da Informação se mostra como uma área que pode contribuir devido suas técnicas, a sua utilização em um E-commerce vem como um grande fator para colaborar com o aumento de conversão e melhorias a serem desenvolvidas para seus usuários.-
Formato: dc.format1 arquivo (47 p.) : il., grafs., tabs.,.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectVisualização da informação-
Título: dc.titleVisualização da informação e suas aplicações no estudo de comportamento de usuários de um e-commerce-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.