O uso das imagens fotográficas de destinos turísticos em processos de venda em agências de viagens

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorChemin, Marcelo, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Tecnólogo em Gestão em Turismo-
Autor(es): dc.creatorAlves, Mariane Paula, 1998--
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-09T21:13:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-09T21:13:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-30-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68963-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68963-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Marcelo Chemin-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Gestão de Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa tem como objetivo principal analisar o uso das imagens fotográficas de destinos turísticos em processos de venda nas agências de viagens. Considera-se esta pesquisa importante para os empreendedores e profissionais de agências de viagens, pois as informações aqui apresentadas, podem contribuir para o conhecimento e para futuros estudos, mais aprofundados e direcionados a partir do que aqui foi encontrado. O presente estudo tem abordagem qualitativa e é caracterizada como exploratório, fez uso de pesquisa bibliográfica. Para coleta de dados optou-se por entrevistas. Os entrevistados foram contatados por meio de indicação e contato direto com agências de viagens de Paranaguá, Curitiba e Guaratuba, por meio da internet. Foram entrevistados 11 profissionais, 2 para pré-teste, momento em que o processo precisou ser reavaliado em suas estratégias de abordagem e comunicação. Os relatos dos demais foram contemplados no estudo. Tiveram duração entre 10 a 25 minutos, com auxílio de gravador de voz. As percepções apontadas por estes profissionais sugerem que a imagem fotográfica sempre é utilizada em processos de vendas, e que é de suma importância e facilita no fechamento da venda, desde que remeta fielmente a realidade do destino, que seja uma imagem classificada como "séria" e a composição favoreça o destino. A fotografia na opinião dos entrevistados deve realçar a beleza e ser fiel ao destino. Entende-se que cada agência tem sua própria característica e seu modelo de venda. Então para que uma viagem seja finalizada, não basta somente o destino ser "belo", mas também que tenha outros componentes como, hospedagens, equipamentos e serviços, atrativos turísticos, infraestrutura local entre outros-
Formato: dc.format51 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectTurismo - Coleções de fotografias-
Título: dc.titleO uso das imagens fotográficas de destinos turísticos em processos de venda em agências de viagens-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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