Serious games : uma proposta para o ensino de gramática no ensino fundamental I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRosa, Selma dos Santos, 1970--
Autor(es): dc.contributorBeleti Junior, Carlos Roberto, 1986--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná (Campus Jandaia do Sul). Curso de Licenciatura em Computação-
Autor(es): dc.creatorShimabucuro, Kleber Kiyomassa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-09T21:15:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-09T21:15:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-05-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-05-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68773-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68773-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Selma dos Santos Rosa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Campus Avançado em Jandaia do Sul, Curso de Licenciatura em Computação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : No início da década de 50 era desenvolvido o que hoje se assemelha ao que chamamos de videogame. Desde então os games digitais foram ganhando espaço ao longo dos anos no mercado mundial, como principal objetivo o entretenimento. Com o avanço da tecnologia, da programação de softwares e a acessibilidade aos recursos tecnológicos, entidades governamentais, privadas e educacionais, passaram a explorar o mercado de games digitais, mas com uma vertente: explorar o uso dos games para fins educacionais, classificados como Serious Games. Com vistas ao desenvolvimento de aplicações para o ensino-aprendizagem, propomos compreender as etapas de desenvolvimento de um Serious Games, voltado ao ensino de gramática. O projeto nasce de uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná (Brasil) e a Universidade do Minho (Portugal), cuja proposição é o desenvolvimento de um "Serious Games", intitulado IGLO – Interactive Games To Learn (portuguese) orthography, destinado a alunos da Educação Básico de Portugal equivalentes ao período do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, no Brasil.-
Formato: dc.format76 f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Informatica-
Palavras-chave: dc.subjectNovas tecnologias - Educação-
Título: dc.titleSerious games : uma proposta para o ensino de gramática no ensino fundamental I-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.