O papel do professor na construção do conhecimento do aluno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBranco, Veronica, 1947--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Alfabetização-
Autor(es): dc.creatorIida, Rosa Kioko-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:09:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:09:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-11-
Data de envio: dc.date.issued1992-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68664-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68664-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Verônica Branco-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Alfabetização-
Descrição: dc.descriptionResumo: Com o presente trabalho pretendeu-se fazer um estudo mais aprofundado sobre como o professor poderia atuar junto aos seus alunos na construção de sua aprendizagem, tendo o aluno como centro de sua atenção, respeitando suas experiências, seu ritmo de aprendizagem, suas dificuldades, incentivando-o a ser mais observador, crítico, criativo e cada vez mais interessado em pesquisar e experimentar o que foi adquirindo no dia a dia escolar junto aos professores , colegas e outras pessoas que convivem com o aluno. A pesquisa em ação foi feita com aplicação de um projeto didático-pedagógico na Escola Municipal Tapajós - Ensino de 1º Grau que atende de Pré à 4º serie, no Bairro do Xaxim, em Curitiba numa turma de pré-escola e numa turma de lã série formada de sua maioria de repetentes. A metodologia foi subsidiada em conhecimento sob perspectiva genética de Piaget, assumindo postura construtivista-interacionista, acreditando no fato de que a criança ê ativa e ela bora a sua aprendizagem em contato com o meio em que vive e enriquecida na convivência com seus colegas, professores e a comunidade em geral.-
Formato: dc.format42 f. : il., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes - Aprendizagem-
Título: dc.titleO papel do professor na construção do conhecimento do aluno-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.