Nível de aprendizagem básica de matemática do 1º grau na 8ª série

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Metodologia do Ensino-
Autor(es): dc.creatorFerrari, Silmara de Fátima Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:24:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:24:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-11-
Data de envio: dc.date.issued1992-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68663-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68663-
Descrição: dc.descriptionOrientador : não informado-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná (em convênio com a Fundação Educacional do Norte Catarinense), Setor de Educação, Curso de Especialização em Metodologia do Ensino-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta pesquisa é voltada para investigação do nível de desenvolvimento, referente a resolução de exercícios de Matemática de 5ª a 8ª séries por alunos de 8ª series da rede Pública Estadual da área urbana de Mafra - SC. A amostra escolhida para o desenvolvimento da pesquisa consistia de uma turma por escola, respeitando a idade de treze, quatorze e quinze anos. A preocupação no desenvolvimento da pesquisa além de investigar a situação de aprendizagem básica, teve também, como objetivos, conhecer a realidade dos alunos quanto ao domínio dos conteúdos e estabelecer as principais deficiências quanto a resolução de exercícios de Matemática, das séries anteriores. Através de testes individuais, constando de questões objetivas, subjetivas e cálculos, opinativas sobre a Escola e ensino; dados pessoais, foi implementada a pesquisa nas nove escolas da área urbana escolhidas aleatoriamente, existente em Mafra - SC; posteriormente aos dois testes piloto aplicados na amostra. Após análise minuciosa dos dados, pode-se determinar que a realidade dos alunos da 8ª serie quanto ao domínio básico da Matemática não reflete positivamente o que é exigido no programa de ensino.-
Formato: dc.format51 f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem - Primeiro grau-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Título: dc.titleNível de aprendizagem básica de matemática do 1º grau na 8ª série-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.