Alfabetização desprendida de manuais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLuz, Araci Asinelli da, 1948--
Autor(es): dc.contributorLuz, Gastão Octávio Franco da, 1946--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Metodologia do Ensino-
Autor(es): dc.creatorFrança, Leonarda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:46:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:46:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-11-
Data de envio: dc.date.issued1992-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68647-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68647-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Araci Asinelli da Luz Coorientador : Gastão Octávio Franco da Luz-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Metodologia de Ensino-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar se em Mafra, Santa Catarina, mais precisamente entre os professores e alunos nos pertencentes às Escolas Isoladas Municipais, ocorreu no contexto da educação, a valorização profissional através de incentivos salariais e melhoria de recursos de ensino enviados às escolas. Os docentes manifestaram a vontade político-pedagógica de receptividade a proposta de melhorias para o ensino e em circunstância a estas motivações aceitaram abolir cartilhas recebendo em troca outra metodologia (Aprender Brincando), cujo processo dinâmico facilitou o ensino e a aprendizagem de ambos: professor e aluno. Após a realização da pesquisa, confrontou é se os resultados e verificou-se que houve influência na rentabilidade do ensino, ao término da lê série do 19 grau. Esta monografia apresenta a pesquisa desde a fase de planejamento até as conclusões e recomendações finais.-
Formato: dc.format83 f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia do ensino-
Título: dc.titleAlfabetização desprendida de manuais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.