Avaliação da aprendizagem : compreensão e algumas aplicações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchneider, Gabriela, 1986--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolar-
Autor(es): dc.creatorMuniz, Silvana Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:48:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:48:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68581-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68581-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Gabriela Schneider-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente artigo discute avaliação no contexto do processo ensino-aprendizagem, observando qual é o seu papel no desenvolvimento do trabalho escolar e quais as suas possibilidades de aplicação junto ao educador. A avaliação sempre é motivo de estudo para aprimoramento e para um maior envolvimento dos educadores, alunos e até mesmo das escolas, a fim de que o aluno seja valorizado dentro daquilo que ele apresenta de melhor, sem deixar de lado a reflexão e o questionamento do professor quanto a sua prática pedagógica. Para que avaliar, o que avaliar e como avaliar deve ser reflexões contínuas no cotidiano do educador, para que esse não perca o seu objetivo principal, o bom desempenho do aluno. Através de um estudo bibliográfico, tem esta pesquisa a função de levantar princípios, conceitos, critérios e técnicas que tem sido aplicada nas escolas, bem como buscar uma melhor maneira de aproveitar-se destes instrumentos. A maneira com que o professor visualiza a avaliação, também procurou estar presente neste trabalho na tentativa de perceber o reflexo da prática aplicada aos alunos. Através da pesquisa, foi que, cada vez mais as características dos alunos, suas dificuldades e capacidades devem ser consideradas frente a avaliação, promovendo um trabalho dirigido que venha realmente mostrar a realidade destes alunos.-
Formato: dc.format[26 f.].-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Título: dc.titleAvaliação da aprendizagem : compreensão e algumas aplicações-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.