Apontamento sobre a avaliação escolar na atualidade : conceito, funções e finalidades

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchneider, Gabriela, 1986--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolar-
Autor(es): dc.creatorFlorindo, Paulo Cézar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:07:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:07:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68494-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68494-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Gabriela Schneider-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho tem como objetivo discutir a avaliação do rendimento escolar, tendo em vista que esta sempre foi considerada uma grande problemática nas escolas públicas e privadas do país, faz-se necessário que ela seja discutida e repensada sob um novo olhar, a fim de proporcionar condições favoráveis para a formação integral do aluno a partir de um ensino de qualidade, demonstrar que a avaliação pode contribuir para a construção de um novo cenário, democratizando o ensino e não apenas medindo, classificando, excluindo, testando, verificando, domesticando, controlando e selecionando o aluno. A avaliação sob uma falsa neutralidade e objetividade é um instrumento que lança mão do sistema de ensino para o controle das oportunidades educacionais e para a dissimulação das desigualdades sociais que ela oculta sob a fantasia do dom natural e do mérito individualmente conquistado.-
Formato: dc.format32 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Título: dc.titleApontamento sobre a avaliação escolar na atualidade : conceito, funções e finalidades-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.