O despertar da musicalização por meio do cantar no projeto de extensão "teatro musical como inclusão social" da UFPR Setor Litoral

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGraziola Junior, Paulo Gaspar-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artes-
Autor(es): dc.creatorNogueira, Janaina Lemos, 1979--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:31:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:31:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-01-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-01-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68472-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68472-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Gaspar Graziola Junior-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artes-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA musicalização é vista como um despertar, uma maneira de tornar a pessoa sensível e receptiva aos sons, desenvolvendo os instrumentos de percepção necessários para que o sujeito possa ser sensível à música, ou seja, aprendê-la, recebendo o material sonoro/musical como significativo, além de promover esse contato com o mundo musical já existente dentro dela. Sendo assim, o objetivo geral do trabalho é despertar a importância da musicalização por meio do cantar em um Projeto de Extensão de Teatro Musical como Inclusão Social. E para isso, os objetivos específicos são contextualizar o Projeto de Extensão "Teatro Musical Como Inclusão Social"; realizar um levantamento bibliográfico sobre as linguagens artísticas na Musicalização; e aplicar e analisar a vivência/experiência de Musicalização com enfoque no Canto. Como percurso metodológico, o trabalho fundamenta-se numa perspectiva qualitativa. Os participantes são estudantes entre 15 e 22 anos. Como instrumento da análise de dados foi aplicado um Grupo Focal, e como resultados principais, percebe-se a relevância do Projeto como potencializador do cantar pelos participantes.-
Formato: dc.format37 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro musical-
Palavras-chave: dc.subjectCanto - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEspetáculo teatral-
Título: dc.titleO despertar da musicalização por meio do cantar no projeto de extensão "teatro musical como inclusão social" da UFPR Setor Litoral-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.