Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kliemann, Gisele | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artes | - |
Autor(es): dc.creator | Teodoro, Gabrielle Antunes, 1998- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:19:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:19:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/68455 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68455 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Gisele Kliemann | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artes | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia buscou saber se aulas de dança contemporânea tem impactado a vida dos estudantes de ensino médio quanto ao seu estado de ânimo e a saúde mental. O público alvo desta pesquisa foram os estudantes bailarinos, do Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (DanCEP), com idades entre 15 e 24 anos, e matriculados no ensino médio regular ou técnico e também no curso técnico de nível médio (subsequente). Os dados foram obtidos através de um questionário online, de fácil compreensão e objetivo, realizado através da plataforma de formulários do Google (Google Forms). O número de participantes da pesquisa foi de dezesseis (16) estudantes e o questionário foi respondido de forma anônima. O estudo abrange ainda a história do grupo desde sua fundação, espetáculos apresentados e metodologia de trabalho. De acordo com os resultados obtidos em campo, desde a sua fundação em 2011, o DanCEP vem impactando a vida de centenas de estudantes. | - |
Formato: dc.format | 35 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dança - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dança contemporanêa | - |
Título: dc.title | Dança contemporânea, saúde mental e bem estar do discente artista no grupo de dança contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (DANCEP) | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: