Indisciplina escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHammerschmitt, Ida-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolar-
Autor(es): dc.creatorSimonato, Ivone Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:07:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:07:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68420-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68420-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ida Hammerschmidt-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho apresenta alguns resultados de uma pesquisa, que objetiva através de pesquisa, reuniões com pais, alunos e professores detectar e analisar algumas das causas que levam os alunos à indisciplina, à falta de motivação, desinteresse, pouca participação nas aulas e desrespeito com os professores. Problemas estes que vem afetando de maneira acentuada o trabalho pedagógico no Colégio Estadual Jardim Europa do Ensino Fundamental de quinta a oitava série no município de Toledo. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso, i e os instrumentos utilizados foram questionários para professores, alunos e pais. Os resultados desta pesquisa proporcionaram, aos professores, uma reflexão sobre as abordagens metodológicas utilizadas em seu trabalho, assim como uma análise sobre a realidade de cada turma, oferecendo condições para que o professor selecione estas abordagens de forma que o trabalho se torne mais produtivo, minimizando, assim, os problemas indisciplinares. Também possibilitou ao professor refletir melhor sobre seu papel diante a aprendizagem no ambiente escolar, para que esta ocorra num clima de participação e harmonia, propondo também estratégias que possam auxiliá-lo no desenvolvimento das ações docentes.-
Formato: dc.format31 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina escolar - Estudo e ensino (Ensino fundamental)-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores e alunos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Título: dc.titleIndisciplina escolar-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.