Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Hammerschmitt, Ida | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolar | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Francinilda Franco dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:45:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:45:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/68414 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68414 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Ida Hammerschmidt | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este artigo tem como foco central a busca de fontes, para conseguir minimizar os atos de falta de limites, ou mesmo (in)disciplinares que ocorrem no ambiente escolar, prejudicando o relacionamento aluno/aluno, aluno/professor e aluno/escola, acarretando desestímulo e sérios problemas no ensinoaprendizagem. Para alcançar a resolução destes conflitos, desenvolvo uma pesquisa bibliográfica, de literatura focada no assunto, disciplina, pois pretendo entender esta para determinar a sua ausência, dando lugar a (in)disc¡plina em nosso ambiente de trabalho. Pretendo desta forma detectar a fonte ou causas desses problemas, conseguindo assim evitar conseqüências futuras. Percebi que, para que isto ocorra, devemos unir forças, escola e familiares onde juntas teremos mais facilidade de desenvolver estratégias que possam mudar esta realidade. Pois só alcançaremos resultados satisfatórios se houver interação da família e comunidade no espaço escolar. | - |
Formato: dc.format | [27 f.]. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disciplina escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Participação dos pais | - |
Título: dc.title | Indisciplina ou falta de limite familiar | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: