Atividade reflexiva e regulação da conduta : um estudo sobre crianças com baixo rendimento escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Denise de, 1951--
Autor(es): dc.contributorMoro, Maria Lucia Faria, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação-
Autor(es): dc.creatorLuna, Monica Dorrenbach, 1964--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:26:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:26:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-17-
Data de envio: dc.date.issued1999-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68355-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68355-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Professora Denise de Camargo-
Descrição: dc.descriptionCoorientadora: Professora Maria Lucia Moro-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 149-154-
Descrição: dc.descriptionResumo: O seguinte estudo teve como objetivo diagnosticar as condições da atividade reflexiva e da regulação de conduta em crianças com baixo rendimento escolar e compará-las com as condições de crianças com alto rendimento escolar. Doze crianças, seis de cada grupo de rendimento escolar, foram examinadas por meio de entrevista e tarefas individuais. Alguns aspectos da atividade reflexiva e da regulação foram considerados característicos do grupo de baixo rendimento. No entanto, a análise das diferenças intergrupais evidenciou a atividade reflexiva sobre os conceitos científicos como relevante para a compreensão do conjunto das condições psicológicas examinadas.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The aim of the following study was to diagnose the conditions of reflexive activity and behavior regulation in low - school - performing children and to compare them with the conditions of high - school - performing children. Individual interviews and tasks were proposed for the examination of twelve students, six of each school - performance - group. Some features of reflexive activity and of regulation were considered characteristic of low - school - performing group. However, the analysis of differences between groups showed the relevance of reflexive activity upon scientific concepts for understanding the whole psychological conditions examined.-
Formato: dc.format154 f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectRendimento escolar-
Palavras-chave: dc.subjectBaixo rendimento escolar-
Palavras-chave: dc.subjectCapacidade de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDesempenho nas crianças-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectRedação acadêmica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleAtividade reflexiva e regulação da conduta : um estudo sobre crianças com baixo rendimento escolar-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.