Problema de aprendizagem dos alunos na 5ª série do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAnjos, Nara Angela dos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolar-
Autor(es): dc.creatorDonadeli, Cícero-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:18:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:18:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68326-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68326-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Nara Angela dos Anjos-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar-
Descrição: dc.descriptionResumo: Os problemas da aprendizagem observados nos alunos da 5ª série do Ensino Fundamental no Colégio Estadual Padre Silvestre Kandora estão relacionados não a um único fator, mas a diversos fatores que envolvem o processo de ensino aprendizagem. Este artigo vem questionar e verificar os principais problemas encontrados no desenvolvimento da Educação Escolar que encontramos na transição dos alunos das séries iniciais do Ensino fundamental para as séries finais do Ensino Fundamental. A partir daí procurar soluções para garantir um ensino que proporcione uma melhor qualidade e que as consequências sejam minimizadas nesta instituição de ensino. Com relação aos problemas da aprendizagem escolar há uma preocupação em investigar suas causas, como também os responsáveis e as possíveis soluções. O problema da aprendizagem escolar nos últimos anos tem sido bastante discutido na referida instituição com o objetivo de buscar soluções, onde se observa que não existe uma única causa. Neste artigo serão apresentados os problemas da defasagem de conteúdos e as ações que então sendo tomadas para minimizar as consequências. Destacando os índices de aprovação e reprovação dos últimos anos desta instituição de ensino e retratando a indagações dos profissionais da educação encontram no desenvolvimento da prática pedagógica em sala de aula. A causa do fracasso escolar não é só referente ao professor, nem aos métodos de ensino, nem a escola e nem ao sistema e sim dê todo um conjunto de fatores que interfere na educação escolar. Assim não se deve pensar a escola de forma isolada, e sim analisar todo o contexto que envolve a questão do ensino aprendizagem.-
Formato: dc.format23 f. : il., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDisturbios da aprendizagem nas crianças-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental - Doenças-
Título: dc.titleProblema de aprendizagem dos alunos na 5ª série do ensino fundamental-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.