A harmonia imposta na dramatização do cotidiano : os atores sociais nas escolas e nos meios de comunicação durante a guerra das Malvinas

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBonim, Anamaria Aimore-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação-
Autor(es): dc.creatorUgrin, Haydee Nelida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:14:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:14:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-18-
Data de envio: dc.date.issued1990-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68272-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68272-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Professora Dra. Anamaria Bonin-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Pós-Graduação em Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 105-111-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta pesquisa se desenvolveu numa metodologia sócio-histórico-antropológica, para a compreensão do atuar e pensar dos sujeitos sociais nas escolas e meios de comunicação, na sociedade civil argentina, durante a Guerra das Malvinas em 1982. Educação Permanente, instituições da sociedade e governo autoritário constituem o tripé das categorias analisadas para captar os movimentos dos atores sociais nos processos educacionais, a partir de uma dinâmica conduzida por seus próprios mecanismos internos. Tenta ser, assim, uma reflexão em aberto para a compreensão dos processos educativos em situações limites de uma sociedade.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The objective of this research was to understand the way social subjects in school and in the mass-media in Argentina thought and acted during the Malvinas War in 1982, based on a socio-historic al-anthropological approach. Permanent Education, institutions of the civil society, and the authoritarian Government were the three analysed categories, to understand the mobility of the social actors within the educational processes, as well as the unveiling of specific internal mechanisms present in its dynamics. This research tries to give a contribution to the understanding of educational processes with in a limit situation of a given society.-
Formato: dc.formatix, 111 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectDramatização-
Palavras-chave: dc.subjectGuerra das Malvinas - 1982 - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectGuerra das Malvinas - 1982 - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectRedação acadêmica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleA harmonia imposta na dramatização do cotidiano : os atores sociais nas escolas e nos meios de comunicação durante a guerra das Malvinas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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