
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Bonim, Anamaria Aimore | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Ugrin, Haydee Nelida | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:14:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:14:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1990 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/68272 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68272 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Professora Dra. Anamaria Bonin | - |
| Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Pós-Graduação em Educação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 105-111 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Esta pesquisa se desenvolveu numa metodologia sócio-histórico-antropológica, para a compreensão do atuar e pensar dos sujeitos sociais nas escolas e meios de comunicação, na sociedade civil argentina, durante a Guerra das Malvinas em 1982. Educação Permanente, instituições da sociedade e governo autoritário constituem o tripé das categorias analisadas para captar os movimentos dos atores sociais nos processos educacionais, a partir de uma dinâmica conduzida por seus próprios mecanismos internos. Tenta ser, assim, uma reflexão em aberto para a compreensão dos processos educativos em situações limites de uma sociedade. | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: The objective of this research was to understand the way social subjects in school and in the mass-media in Argentina thought and acted during the Malvinas War in 1982, based on a socio-historic al-anthropological approach. Permanent Education, institutions of the civil society, and the authoritarian Government were the three analysed categories, to understand the mobility of the social actors within the educational processes, as well as the unveiling of specific internal mechanisms present in its dynamics. This research tries to give a contribution to the understanding of educational processes with in a limit situation of a given society. | - |
| Formato: dc.format | ix, 111 f. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Dramatização | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Guerra das Malvinas - 1982 - Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Guerra das Malvinas - 1982 - Aspectos sociais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Redação acadêmica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Título: dc.title | A harmonia imposta na dramatização do cotidiano : os atores sociais nas escolas e nos meios de comunicação durante a guerra das Malvinas | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: