Gestão de pessoas : treinamento e desenvolvimento na cooperativa de crédito da Região Meridional do Brasil – Sicoob Meridional

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Autor(es): dc.contributorAbib, Gustavo, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Autor(es): dc.creatorArtico, Kelli Regina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:35:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:35:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68197-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68197-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Gustavo Abib-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : No mundo globalizado e competitivo as pessoas passam a ser a principal vantagem nas organizações no âmbito dos negócios. A Gestão de Pessoas (GP) surge como uma alternativa para auxiliar no gerenciamento da melhor forma de mobilizar, engajar e utilizar as pessoas em suas atividades permitindo uma colaboração eficaz das mesmas para alcançar os objetivos tanto organizacionais como individuais. O treinamento e o desenvolvimento estão associados ao conhecimento e assim, mostram-se como processos importantes da gestão de pessoas, pois, formam equipes ainda mais aptas e prontas capazes de contribuir fortemente para a excelência organizacional. Dentro desse contexto, o presente artigo buscou analisar o processo de treinamento de novos colaboradores do setor de caixas na Cooperativa de Crédito da Região Meridional do Brasil – Sicoob Meridional. Desenvolveu-se um estudo de caso de característica qualitativa e exploratória, utilizando o método de entrevista não estruturada com perguntas abertas como meio de obtenção de dados para a pesquisa. Com os resultados obtidos e analisados foi possível verificar que o sistema de treinamento adotado pela cooperativa não segue um modelo padrão de capacitação, o que dificulta a execução satisfatória do mesmo. Com base nisso, compreende-se que a gestão de pessoas através do desenvolvimento de pessoas contribui para a implementação de um programa de treinamento que poderá proporcionar um atendimento com excelência, que é o objetivo principal desse trabalho.-
Formato: dc.format1 arquivo (42 p.) : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectAdministração de pessoal-
Palavras-chave: dc.subjectPessoal - Treinamento-
Título: dc.titleGestão de pessoas : treinamento e desenvolvimento na cooperativa de crédito da Região Meridional do Brasil – Sicoob Meridional-
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