Gestão do conhecimento : estudo de caso do setor de produtos e serviços do Sicoob Meridional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos, Simone Cristina, 1973--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Autor(es): dc.creatorPadilha, Franciele-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:32:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:32:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68162-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68162-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Simone Cristina Ramos-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo :O conhecimento pode ser visto como um mecanismo cada vez mais importante nas organizações. A gestão do conhecimento quando está bem inserida e estruturada no ambiente de trabalho, traz inúmeros benefícios para o desempenho organizacional, uma vez que é vital a disseminação do conhecimento. Este estudo pretende analisar e compreender como o compartilhamento de conhecimento no ambiente de trabalho pode contribuir para desenvolvimento das atividades desempenhadas pelo setor de Produtos e Serviços (P&S) como um todo. O modelo SECI, sigla gerada do princípio: socialização, externalização, combinação e internalização, dos autores Nonaka e Takeuchi, a técnica Job Rotation (Rotação de Cargos), além de outros assuntos sobre conhecimento e informação foi o que apoiou o desenvolvimento deste artigo. Através deste contexto, foi possível identificar que o setor de P&S da Cooperativa Sicoob Meridional está em contínuo crescimento no quesito aprendizagem, mas levando em conta que toda organização necessita de constantes melhorias, foi pensando em sugestões e ideias que possam contribuir positivamente para atingir a excelência no suporte prestado para os cooperados do Sicoob Meridional.-
Formato: dc.format1 arquivo ( 28 p.) : grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectCooperativas de crédito-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de cargos-
Título: dc.titleGestão do conhecimento : estudo de caso do setor de produtos e serviços do Sicoob Meridional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.