Elementos de fidelização do cliente : uma análise do Sicoob Meridional

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Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Autor(es): dc.creatorFracaço, Ana Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:24:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:24:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/68155-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/68155-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Tomas Sparano-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo deste trabalho é identificar entre os serviços prestados pela Cooperativa Sicoob Meridional o comportamento dos elementos de fidelização dos associados. Para atingir tal objetivo foram aplicados 162 questionários aos cooperados das 18 agências pertencentes à cooperativa e localizadas nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Os principais resultados apontaram que as agências de Palotina e Lajeado conjuntamente apresentaram as melhores médias para 14 dos 17 indicadores analisados, servindo de modelos para as demais agências. No mesmo sentido, a agência de Caxias do Sul é a que demanda maior cuidado em relação aos elementos de fidelização ao cliente, uma vez que esta apresentou a menor média em alguns dos elementos. Por fim, cabe destacar que a Cortesia é o elemento de fidelização que foi indicado com nota máxima e com maior frequência entre os cooperados, já o atendimento ao caixa apresentou o menor desempenho.-
Formato: dc.format1 arquivo ( 24 p.) : grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCooperativas de crédito-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Fidelidade-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Título: dc.titleElementos de fidelização do cliente : uma análise do Sicoob Meridional-
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