Educação em direitos humanos como instrumento para o efetivo acesso à justiça : uma análise dos projetos desenvolvidos pela Defensoria Pública do Paraná em educação de direitos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGorsdorf, Leandro Franklin-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito-
Autor(es): dc.creatorPivovar, Marina, 1997--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:24:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:24:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67861-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67861-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Leandro Franklin Gorsdorf-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em Direito-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Defensoria Pública do Paraná como instrumento direto do regime democrático possui entre suas atribuições ordinárias a educação em direitos humanos. O presente trabalho tem como intuito relacionar educação em direitos humanos e efetivo acesso à justiça, uma vez que a primeira barreira que precisa ser pessoalmente superada por um indivíduo para que ele reivindique seus direitos é a barreira do desconhecimento, tanto de quais são seus direitos como quais as ferramentas existentes para exigi-los. Ainda, busca analisar a atuação da Defensoria Pública do Paraná na educação em direitos humanos, identificando quais os projetos educacionais já desenvolvidos e analisando os dados obtidos, de modo a não só divulgar e destacar essa atuação, como também para apresentar o perfil desses projetos.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The Public Defender Office of Paraná, as an instrument of the democracy, has the education in human rights as its ordinary attributions. The present work aims to relate human rights education and effective access to justice. The barrier of ignorance is the first one that an individual need to overcome in order to claim his rights, both to know which his rights are and how to demand them. Another objective of this work is to analyze the Public Defender's Office of Paraná’ performance in human rights education, identifying which educational projects have already been developed, in order not only to disseminate and highlight its performance, but also to present the profile of these projects.-
Formato: dc.format1 arquivo ( 44 p.) : grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectParaná. Defensoria Pública-
Palavras-chave: dc.subjectAcesso à justiça-
Palavras-chave: dc.subjectDireitos humanos-
Título: dc.titleEducação em direitos humanos como instrumento para o efetivo acesso à justiça : uma análise dos projetos desenvolvidos pela Defensoria Pública do Paraná em educação de direitos-
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