"TV na escola e os desafios de hoje" : o desafio de coordenar um curso a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPolak, Ymiracy Nascimento de Souza, 1945--
Autor(es): dc.contributorMartins, Onilza Borges, 1940-2018-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância-
Autor(es): dc.creatorReich, Silvia Teresa Sparano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:29:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:29:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-10-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-10-
Data de envio: dc.date.issued2002-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67781-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67781-
Descrição: dc.descriptionOrientadoras: Ymiracy Nascimento de Souza Polak, Onilza Borges Martins-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Formação de Professores em Educação a Distância-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho monográfico apresenta uma análise acerca do desenvolvimento das duas edições do Curso de Extensão "TV na Escola e os desafios de Hoje", realizadas durante os anos de 2000 e 2001, sob o enfoque crítico da gestão. Tem como propósito contribuir para o planejamento de procedimentos de trabalho a serem utilizados neste curso específico e em outros programas de Educação a Distância. Apresenta um levantamento dos fatores determinantes das ações implementadas pela coordenação do curso; discorre sobre as dificuldades enfrentadas e as soluções propostas; discute o tema à luz da fundamentação teórica obtida através do estudo dos conteúdos do Curso de Formação em EAD/UniRede e do vivido no NEAD/UFPR em relação aos projetos e cursos em EAD desenvolvidos neste Núcleo. Apoia-se em dados quantitativos e qualitativos coletados ao final de cada um dos três Módulos de cada um dos dois cursos "TV na Escola e os desafios de Hoje" realizados. Estes dados estão reunidos em seis relatórios constantes em anexo a esta monografia. Os referidos relatórios foram elaborados a partir da consolidação de informações, relatos e depoimentos fornecidos pelos membros das equipes de coordenação, operacionalização e tutoria dos cursos e pelos quase quatro mil educadores-cursistas. Apresenta Considerações Finais que atestam a necessidade de uma mudança de conceitos e de postura do gestor de qualquer organização, principalmente, daquele profissional encarregado de coordenar sistemas de Educação a Distância.-
Formato: dc.format79 f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão na educação-
Título: dc.title"TV na escola e os desafios de hoje" : o desafio de coordenar um curso a distância-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.