O respeito como condiçao para a construçao de uma cultura democrática de escola e de sociedade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAndréa Gouveia-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico-
Autor(es): dc.creatorSoares, Neuzita de Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:11:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:11:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67666-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67666-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Andréa Gouveia-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educaçao, Curso de Especialização em Organizaçao do Trabalho Pedagógico-
Descrição: dc.descriptionInclui bibliografia-
Descrição: dc.descriptionResumo: O estudo traz uma reflexão sobre as relações estabelecidas entre os agentes educativos da escola. Os instrumentos de pesquisa utilizados são as denúncias feitas a Ouvidoria Pública da Secretaria de Educação de Piraquara, além de questionários aplicados a alunos de 1° a 4° série. A reflexão baseia-se em preceitos legais e sociológicos sobre a questão do direito de ser respeitado como condição para a construção de uma cultura democrática que considere a dignidade humana como condição sine qua non para a efetivação de uma proposta educativa que vise a transformação social.-
Formato: dc.format50 f. : il., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRespeito-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleO respeito como condiçao para a construçao de uma cultura democrática de escola e de sociedade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.