Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pimentel, Pedro Chapaval, 1988- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
Autor(es): dc.creator | Cardia, Diulia de Paulo, 1998- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:54:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:54:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67651 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67651 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Pedro Chapaval Pimentel | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : As Relações Públicas, por objetivar uma compreensão mais completa do todo, têm fortes influências de outras áreas do conhecimento que, por vezes, dificultam a delimitação do campo e da atividade. Nesse sentido, este trabalho busca compreender a evolução teórica das Relações Públicas sob o espectro da influência de outras disciplinas neste campo do conhecimento. Para tal, analisamos 5.128 artigos nos quais foram aplicados métodos bibliométricos a fim de produzir dados quantitativos e estatísticos do campo, tais como: autores mais influentes, temas mais pertinentes e tendências de pesquisa. Percebeu-se que, apesar de a interdisciplinaridade ser intrínseca às Relações Públicas, a pesquisa científica da área, sobretudo nos Estados Unidos, já produz conceitos e teorias próprias, tornando-a uma área consolidada e, portanto, independente. | - |
Formato: dc.format | 62 p : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações publicas | - |
Título: dc.title | A evolução teórica das relações públicas sob a perspectiva de sua interdisciplinaridade | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: