O influenciador digital como elemento estratégico na prática das Relações Públicas : o caso da marca Ruby Rose

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Autor(es): dc.contributorPimentel, Pedro Chapaval, 1988--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorFelippe, Aline da Silva, 1985--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:30:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:30:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67642-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67642-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Pedro Chapaval Pimentel-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : As Relações Públicas tradicionais ganharam um novo território de ação com o advento da internet e das redes sociais digitais, surgindo a WebRP, também chamada de Relações Públicas digitais. A WebRP consiste nas práticas de Relações Públicas dentro do ambiente online, e uma das formas de construir um trabalho eficiente na internet se dá através do trabalho feito em conjunto com os influenciadores digitais. Os influenciadores digitais são figuras de confiança e influência, que compartilham suas opiniões sobre produtos e serviços na web, ajudando a alavancar o nome das marcas. Com base neste contexto, este trabalho se propõe a analisar as estratégias da marca de cosméticos Ruby Rose na divulgação de um de seus produtos, a base Natural Look, na plataforma YouTube. A metodologia adotada foi primeiramente a revisão bibliográfica sobre Relações Públicas tradicionais e digitais, redes sociais digitais, influenciadores digitais e sua relevância mercadológica. A seguir foi feita a seleção de vídeos de resenha sobre a base Natural Look a serem analisados para, posteriormente, ser feita a análise de conteúdo destes vídeos. Foram escolhidos aleatoriamente três vídeos contendo publicidade patrocinada e três vídeos contendo publicidade não patrocinada, e após a análise do conteúdo das resenhas foi possível perceber que a Ruby Rose utiliza uma abordagem transparente em suas resenhas, sem impor uma agenda prévia às influenciadoras que foram pagas para falar sobre o produto.-
Formato: dc.format28 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais-
Título: dc.titleO influenciador digital como elemento estratégico na prática das Relações Públicas : o caso da marca Ruby Rose-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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