
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Faxina, Elson, 1956- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | - |
| Autor(es): dc.creator | Toy, Mariana Ue | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:32:27Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:32:27Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67633 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67633 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Elson Faxina | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Jornalismo | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Esta pesquisa busca explorar a relação entre jornalismo e podcast proporcionada pela era da convergência midiática. Através da análise de uma seleção de episódios da quarta temporada do podcast Projeto Humanos, intitulada "O Caso Evandro", buscou-se compreender de que maneira esse formato reforça ou reinventa o fazer jornalístico tradicional. O histórico do jornalismo, do rádio, do podcast e do documentário são brevemente relatados, assim como as mudanças estruturais e culturais ocorridas por conta da convergência midiática e o uso do storytelling como alternativa para o surgimento de novas exigências do público. Além disso, são abordados os critérios de noticiabilidade de Nelson Traquina e o método de organização da Análise de Conteúdo de Laurence Bardin, ambos utilizados para estruturar e categorizar a análise final. A partir do resultado, concluiu-se que o podcast analisado apresenta elementos jornalísticos na seleção e construção de sua narrativa, mas não deixa de inovar no conteúdo apresentado e na sua distribuição. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo | - |
| Título: dc.title | Podcast e jornalismo : uma análise dos valores-notícia na temporada "O caso Evandro" do Projeto Humanos | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: